quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Projeto Brincadeiras e suas Interações: Labirinto das Sensações

               O CMEI Arco Íris programou uma semana muito divertida com nossos alunos! Dentro do Projeto “Brincadeiras e suas Interações”, dos dias 22/08 a 26/08. Cada dia haverá brincadeiras desenvolvidas por uma turma, onde as outras turmas do CMEI são convidadas a participar da brincadeira.
               A turma do Maternal 2 da professora Lucineide elaborou o “Labirinto das Sensações”. O labirinto foi desenvolvido para que as crianças utilizassem os 5 sentidos (visão, tato, olfato, audição e paladar).
As crianças puderam experimentar diversas sensações testando os sentidos e a sensibilidade. Além de diversão, agregou conhecimento.

               No 1º corredor, com o olfato, puderam sentir cheiro de vinagre, alho, chocolate em pó, café, cravo e cascas de goiaba; e no paladar experimentaram sabores diferentes, como: a farofa soltinha, a banana, goiaba, marschmallow e balinhas de goma.














               No 2º corredor, pelo tato, a sensibilidade de mãos e pés foram testados no plástico bolha, algodão, palha, plumas, gelo, farinha e água.











               No 3º corredor, engatinharam por cima de balões para chegar aos instrumentos musicais e testar a audição. Brincaram com tambores, apitos, pandeiros e chocalhos.











          No interior do labirinto colocamos cortinas de plásticos e de pratos descartáveis, balões com água pendurados e lixa no chão. Como ficou escurinho, tiveram muita curiosidade.










                Por fim, colocavam a mão dentro de uma caixa com peças de encaixe e bolinhas, onde tinham que “tatear” para encontrarem a balinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário